Bem pessoal, neste bate papo vamos falar sobre a importância da consulta ou “avaliação”, como muitos gostam de dizer.

Muitas vezes recebo e-mails perguntando se a “avaliação” é mesmo importante. Se ela serve apenas para ver exames ou somente para passar o orçamento da cirurgia ao paciente.

O paciente chega a nós com várias informações, dúvidas e mitos passados pela vizinha, amiga, revistas ou pela internet sobre a cirurgia, seu resultado ou finalidade e na consulta o especialista orienta, informa e corrige essas informações.

“A consulta é talvez o momento mais importante da programação de sua cirurgia, não a minimize”.

Aproveite esse momento para estreitar laços, relações e afinidades com quem vai fazer a sua cirurgia isso é muito importante para gerar uma relação de confiança e credibilidade.

Momento em que as dúvidas são esclarecidas, em que o especialista orienta o paciente sobre a cirurgia, cicatrizes e as técnicas usadas, sobre o pré e o pós operatório, riscos, tratamentos coadjuvantes e sobre o resultado obtido com a cirurgia.

Após a avaliação das condições clínicas do paciente será definido em conjunto com o paciente e a família o tipo de cirurgia, o tipo de anestesia e onde será realizada a cirurgia. É neste momento que os orçamentos são feitos e apresentados ao paciente. Por isso que cada paciente tem um orçamento personalizado.

Espero que tenha contribuido com vocês